Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Todos mentem.

Observo as pessoas como se esperece algo inesperado do ser humano. Acreditar ou não que todos são hipócritas? Um excelente seriado chamado Dr.House retrata muito essa história, já que seu protagonista (assim como eu) é misantropo e gosta de analisar as reações "humanas racionais ou emocionais" das pessoas. "Todos mentem!" Eis a frase mais marcante. Veja, todos mentimos e isso não é um absurdo pra você, pois se lê esse texto é por que mente ou ja mentiu de forma que o título "mentira" estimula seu cérebro ao interesse, já que se trata de algo "comum" para você em maior ou menor grau.

A nossa existência é uma grande mentira (apesar do "penso logo existo"), todos guardamos segredos e esconder que esconde esses segredos, por serem íntimos ou fúteis, nos torna mentirosos.

Seja na falsidade do status financeiro, popularidade, em fim... Todos reagimos de forma diferente a essas mentiras, vivemos as mentiras e acreditamos que elas são rais. Se você mente dizendo que é um Play Boy ou Patricinha (que o mais comum onde moro! ¬¬') você acaba por vivenciar fielmente essa mentira, anda como um(a), veste-se como um(a), fala como um(a) e de tanto se enganar que é um play boy acaba convencendo a você mesmo de que é um play boy ricaço. Mas quando a noite chega o tão popular Play boy volta para o bairro pobre, deita-se numa rede na casa quarto, sala e banheiro e dorme, para amanha ser novamente um play boy.

Vive em uma mentira que o absorve, que o cria e o destrói!

"Todos mentem e viver nessas mentiras é o que nos torna felizes!" (Dr. House)

Gabriel Pontes

4 comentários:

Unknown disse...

aii Gabriell
Dr. House, é o personagem mais humano que me deparei nos últimos tempos na tv..
sensibilidade extrema adoro.
Arranca repúdio de muitos, pq é como se fossem vistos num espelho que mostra a essência...
gosto muito, e b0m saber que existe pessoas de verdade como ele...
adorei sseu espaço...
bju (te linkando)

Anônimo disse...

Nossa, adorei mais uma vez teu texto!! É, graças a você me viciei em Dr. House! hihih :B
=* Vou te linkar.

Nonato Albuquerque disse...

Gabriel,
estou surpreso. Descubro uma pessoa de texto ultra moderno, poeta do silêncio apesar de tantas palavras. Você tem o dom da palavra. Aproveite e continue fazendo seus poemas e textos impressionantes. fiquei fã.

Anônimo disse...

olha aí tá famoso , pode crer mermão !