Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Por que tentar provar que o amor não existe?


"O amor não existe, são apenas fantasias de nossa mente enganadas por nossos sentidos"
(Autor desconhecido)

Não sei por que ultimamente tenho tentado provar que o amor não existe, mas a que realmente eu quero provar? Seria aos meus amigos? Ou apenas amedrontar-me para não me iludir e sofrer novamente?

A quem eu quero enganar? O faço como se fosse uma justificativa para o meu tudo que ao mesmo tempo é nada, a solidão, a rejeição e a falta de um "amor"... Nem mesmo sei por que tento provar que ele não existe, não sei por que o nego com tanta firmeza, pergunto-me se hoje em dia seria capaz de amar e talvez seja, mas a pergunta não é essa... A pergunta é: Será que a outra pessoa está preparada para receber o meu amor? Será que ela me retribuirá?

O amor, o que doma os mais bravos e revolto dos corações, mas seria capaz de habitar o meu novamente?

O que é o amor? De onde vem? E o que quer de nós (ou de mim)? E por que o nego com tanta frieza como se o meu coração fosse desprovido desse sentimento provido de bons amores, o que eu fiz de errado?

Já diziam os poetas que a dor é inevitável, mas o sofrer é opcional... Todos choram e se abalam de certa forma ao termino de um relacionamento, e depois de um tempo quando aparecem alguem esquecem, se apaixonam e tornam a sofrer com o termino de mais um relacionamento e tudo isso pra que? Provação? Deus?

Quem inventou o amor? Alguém que não tinha mais o que fazer? Ou um louco apaixonado? Mas como haveria a paixão sem o amor? (¬¬')


Poderia passar a noite escrevendo, meus leitores podem achar que eu sou um maluco sem coração, talvez sim e talvez não...

Mesmo que não acredite
Os palhaços também amam!

Gabriel Pontes

Nenhum comentário: