Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Mendigo


O meu teto é o céu estrelado
Minha casa não tem lugar fixo
Sou o homem de cabelo sujo embaraçado
Um andarilho de fé que não largua o crucifixo

Minha fé o que me mantem vivo
Minha fraqueza e fortaleza
Deus talvez não me queira vivo
Mas em troca me deu a esperteza

As crianças me olham com compaixão
"Ele é um farsante!" E o que os adultos dizem ao menino
Tiram da inocência daquele pequeno coração
Como assim um dia foi tirado do coração do adulto malino.

Despertar pena e avareza
Repudio e indignação
Por aqueles que não compreendem a beleza
E a humildade que trago em meu coração

As ruas me esperam agora
Tenho que ir e não mais lamentar
A velha noite que me pede agora
Somente o sono numa noite a ninar

E mesmo que desprezível seja minha aparência
Jamais a levarei para o coração
Pois por ai perambulam em sua existência
Bonitos de rosto e mediócres de coração!

Gabriel Pontes

3 comentários:

Anônimo disse...

curti a poesia!!! quero ver mais delas assim!!abrasss

Anônimo disse...

Pow veiw...
Legal msm!
Essa aq faz muitas pessoas repensarem suas vidas e verem q nao tem mto a reclamar, mas sim, agradecer pelo q tem!
Muitas delas poderiam estar nu lugar do mendigo q por elas eh julgado...
Eh isso ae!
Poeta, Filósofo, Humorista (mesmo q de piadas de humor negro.. rsrs)!
Legal te conhecer Brother! Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

Adorei a poesia. Até postei na foto de uma amiga. Ah, mas citei o autor e a fonte. Parabéns!