Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

quarta-feira, 23 de julho de 2008

"Sem o Iguatemi aqui seria apenas uma salina!"



Observação do Escritor:

Meu Deus quem há de falar mal (ou ousar) do homem que promoveu profundas transformações no estado, o Galeguinho dos Olhos Azuis?? Gabriel Pontes; Os fins justificariam os meios? Maquiavel se remexe no tumulo, como diria Micharles: “Projeto tempo de avançar a ênfase no ensino do Português e da matemática, o português para pegar o ônibus e a matemática para pagar a mercearia.” "Dono de shopping centers" Iguatemi Fortaleza Ceará, leiam o trecho extraído do site SOS COCÓ (http://soscoco.blogspot.com/2007/06/fazendo-nossa-parte.html) :

"...Foi-se falado das várias ameaças que permeiam a área ecológica - dentre elas o Iguatemi Empresarial, a Av. Juarez Barroso e outras construções. Foi colocada, juntamente, a idéia de que o mundo precisa ser cuidado. Que nós estamos sofrendo com o que foi feito até agora com o Planeta, e que não podemos mais deixar essa situação continuar – um verdadeiro caminhar para o abismo da extinção em nome do dinheiro."

"...Uma delas foi a não participação dos meios de comunicação, ditos de grande porte, com os fatos que aconteceram, e acontecem, na cidade em relação ao Cocó. Há um possível “abafamento” por parte da mídia local, para não mostrar as constantes manifestações e outros acontecimentos que deveriam ser dever deles informar. Além de vincularem a propaganda, de caráter extremamente duvidoso, do Iguatemi; em que mostra pessoas defendendo que o Parque do Cocó não existiria sem o shopping - sendo isso uma falácia e uma desinformação total para o povo. Constatamos que a responsabilidade social do jornalismo não anda sendo exercida, o que nos faz perder credibilidade em certos veículos - como os jornais impressos e a mídia televisiva."

É realmente triste passar na garagem do Iguatemi e ver a frase "Sem o Iguatemi aqui seria apenas uma salina", mais angustiante ainda é ver as pessoas compactuar com tudo isso. Lei constitucional: Todo imóvel dever ser construído a no mínimo 100 metros de distância de áreas preservadas, bem o Iguatemi encontra-se dentro de uma e para os que são a favor do desmatamento do que para muitos é um "berçário de mosquito" peço que abram os olhos: Cobras no extra, no estacionamento mosquitos, brigas, arrastões, mas a mídia é corrupta e abafa os casos, aliás, estou falando do Poderoso Chefão! Peço perdão por ser drástico, mas "o Iguatemi é uma obra assassina e a natureza á de se vingar!"

“IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;”

Gabriel Pontes;

2 comentários:

Anônimo disse...

"vamos todos, brincar no meu quintal,
assim todo mundo vota em min eu posso
lhes roubar"
ele pensa q e dono do ceara

Anônimo disse...

Tasso é um Assassino, estou torcendo pra natureza se vingar!!

Muito bom texto Gabriel Pontes, digno de um jornalista, tem um futuro promissor garoto!

Abraço!