Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

"Meu coração sem direção voando só por voar..."


Mais uma vez o coração enganou-se, mais uma vez de uma forma dolorosa relembrei a lição que já deveria ter aprendido a um certo tempo atrás com o meu passado.
Novamente esse personagem vem falar sobre amor, uma paixão a primeira vista, uma ilusão de adolescente. Dessa vez foi plantada semente que foi cultivada em meu coração e quando a flor estava nascendo vem a realidade e com sua mão poderosa arranca a raiz e deixa a planta morrer ao sol.
Novamente encontro-me escrevendo sobre uma atitude impensada, talvez não merecesse saber o que sentia, mas o impulso de tentar de todas as formas aproveitar a oportunidade que ali estava a minhas mãos fez com que essa "atitude impensada" me fizesse estar falando agora sobre o tão cruel coração.

A alegria faz parte da vida, assim como a tristeza o fortalece ainda mais quando o seu coração parece ter sido atravessado por uma lança de um soldado romano...

O forte não é aquele que se mostra triste para fazer com que os outros sintam pena dele, o forte é aquele que mesmo com a dor insuportável tira a lança e sobrevive para se orgulhar e dizer: Eu sou invencível!!!

E assim digo: Aqueles que não procuram a fortaleza encontram ela dentro de si de uma forma mais dolorosa, mas recompensa é maior e aqueles que procuram a fortaleza nos outros nunca acham a verdadeira força a verdadeira muralha que está no tão temido "amor" e em Deus!

Confesso não estar alegre devido a acontecimentos recentes, neste momento recolho-me a minha muralha o meu impenetrável castelo onde nele sou me rei, onde nele não posso ser derrubado de onde tiro as minhas forças para gostar de novo, pois como diz o ditado: "Covardia não é um homem chorar por que perdeu um amor, covardia é um homem não amar com medo de chorar!"

Gabriel Pontes;

Nenhum comentário: