Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

La vision...


Uma noite sonhei com um anjo, esse anjo era diferente de todos os demais, não se vestia de branco ou tinha azas, na verdade era uma mulher, uma linda mulher, o encanto de seus olhos azulados me estendia à mão como se quisesse me chamar a segui-la, no momento relutei, meu medo do desconhecido me tornava paralisado, mas a curiosidade comum de todo ser humano levou-me a segui-la.

Nos seguintes instantes não pronunciara nada, eu também não me preocupei em saber de onde vinha, a única dúvida que prevalecia até então era, o que queria me mostrar?


Levou-me então a uma espécie de túnel onde percebi que os meus pés não tocavam o chão, era se como se entre meu corpo e o chão formasse uma barreira neutra que impedisse o meu atrito com o solo, percebi então que o anjo parou em um certo ponto, mas novamente não falou nada, largou a minha mão, seguiu alguns metros a frente e apontou a uma porta, então entendi que estava querendo que eu entrasse.

Com receio atravessei o portal e então senti uma maior leveza, algo estranho tinha acontecido, senti o chão tocar meus pés, lá estava outra pessoa se identificou como Lúcio, pediu que eu me sentasse e perguntou o que eu mais queria na minha vida.

Respondi então se baseando na minha vida sofrida pobre e miserável, pedi então...

...Ele me interrompeu com um sinal, parei, ele me ofereceu riquezas com a condição de no lugar ele levar a vida de meu filho, obviamente neguei, então ele me ofereceu o mundo, com a condição de que em troca ele levaria toda a espécie humana, deixaria então somente a mim e o belo anjo, a garota que me trouxe ate aquele local pensei então, a tentação era grande, eu que nunca tive nada na vida ganhar o mundo e uma linda mulher (pois a minha tinha falecido), trocar por essas vidas que tornaram sua diversão matar, estuprar, roubar, saquear, em fim, por algum segundo pensei e tomei minha decisão.

Olhei para aquela presença que se mostrava rígida na minha frente, olhando profundamente em meus olhos como se adivinhasse os meus pensamentos e como se já soubesse minha decisão.

Foi então que ele perguntou:

-Qual a sua decisão final?

Eu então com um olhar sério neguei o convite, mesmo que possuísse o mundo não era certo trocar por vidas, muitas delas corruptas, mas muitas inocentes.

Então esse senhor levantou-se e disse:

-Eis aqui a criatura que criei, tudo que vem fácil vai fácil e nada paga o preço de uma vida, disse que havia várias formas de se ter o mundo que não fosse levando vidas, disse então em vós alta:

Abençoado seja por tornasse digno do reino dos céus...

E quando a névoa passou percebi que estava diante de Deus, mas ele não tinha forma quem se mostrava na minha frente era o anjo que me trouxe, na curiosidade pedi para vê-lo então ele disse:

-Quando quiser me ver, poderás a traves das folhas das arvores, do sol ao amanhecer, no seu próximo e mais perto que você imagina, dentro de você mesmo!

Então a vos se afastou e senti como se algo me puxasse de volta a terra, acordei então na U.T.I de um hospital, meu filho do lado, perguntei então o que havia acontecido, disseram me que eu estava na estrada dirigindo quando uma criança saiu correndo da pracinha que ficava paralela a rua, então para poder desviar joguei meu carro para cima da calçada e bati em um posta a 70Km/h, falei com os médicos sobre aquele sonho ( ou visão?) disseram que poderia ter sido dos analgésicos, mas tenho a certeza de que esse sonho teria sido realidade.

A parti daí passei a olhar a vida com outros olhos passei a enxergar além das fronteiras das vida e da morte, passei a ver Deus nas folhas das arvores, no mar, nas plantas, no sol e o que me deixa mais feliz de tudo é poder vê-lo e senti-lo em mim.

Gabriel Pontes

Nenhum comentário: