Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Reflexão em Poesia

A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais.
.
.
A vida é algo estranho
Que o próprio consciente não ousa descrever
Mas nos choca quando ainda novo
Um coração para de bater

Num minuto de conversa
De bebida e curtição
Como num momento de despedida em festa
Para ser celebrado o cumprimento de sua missão(?)

A morte é algo tão estranho
Que o próprio consciente não ousa descrever
Quando vem de forma inesperada
Nos força a refletir e tentar entender

Quem sabe alguém lá de cima
Me deu um 'choque de realidade'
Ou só estou fazendo o que os outros mais
Neste súbito momento de fragilidade?

Valerá mesmo apena dez anos de uma vida intensa e louca
Do que 70 na frente de uma TV?
Surpreendo-me como minha vida se tornou tão pouco
Diante da minha consciência de ser

Algo precisa se adaptado
A realidade como a gravidade nos puxa quando voamos demais
Pois a vida não é um conto de fadas lindo
Onde ha gênios que nos conceda a possibilidade de voltar atrás

Por que só nós somos responsáveis pelos nossos atos, para os outros deixamos as conseqüências deles.

Gabriel Pontes

8 comentários:

Gabi disse...

Tão difícil quanto conhecer a vida é conhecer a morte, né?

Acho que os comentários verdadeiros que faço dos seus textos não são esses que deixo aqui, mas os que deixo aqui (apontando para a cabeça), essas reflexões que tenho depois de ler... Seus textos me despertam.



Se você falar de novo que está perdido (segundo o comentário no meu blog) brigo com você, sem ao menos te conhecer! Maravilha de reflexão em poesia!

Alice disse...

Gostei! E me lembrou uma história aí, né?

BIOIntegrAÇÃO disse...

Não existe qual é a melhor opção, se é melhor viver 10 minutos em 50 anos ou 50 anos em 10 minutos... A intensidade da sua vida você é que decide qual vai ser...

O mais importante é viver do jeito que você acha melhor, e não se arrepender pelo seus atos, uma vez que se você fez, foi porque achou bom, e se não deu certo é consequência da vida, onde a única certeza que nós temos é a da morte...

Viva da forma que você achar melhor,você não será feliz vivendo uma vida que não é sua e não se arrependa. pois se foi do jeito que foi, era porque era para ser, de algum jeito...

Anônimo disse...

Perfeito Gabriel!
Nosssss...

Aquela 4ª estrofe hein.
Muito bem feita.
PARABÉNS.

Ahhh, seja sempre bem-vindo lá no meu BLOG hein...
As postagens estão abertas!
KKKKKKK

=D

Abração ~

Anônimo disse...

cara achei interessante a sua forma de escrever, da até pra musicar este poema e seria bem legal, abrass e valeu pela visita meu brother

igor disse...

Texto muito bem escrito, escrito com propriedade. A visão da vida é correta porém já muito madura, visão um tanto quanto dura que beira a realidade mas quase sempre esque que vale apena snhar e até certo ponto viver na ilusão. Se lembrando sempre de ter os pés no chão mesmo que a cabeça esteja nas estrelas

Gabi disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=2531409392390797388

add me :)

Davi Plutarco disse...

para mim o que importa é uma vida intensa, somente viver intensamente e conquistar coisas grandes isso é que é viver.!