Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Conversa com Deus

Foi me proposto um desafio que era de criar uma carta, uma conversa com Deus, seguindo meu ponto de vista Ateísta. Privaram-me do sarcasmo e das ironias, disseram que tinha que ser uma conversa bem simples como seria uma conversa normal com Jah. É difícil escrever sem soltar alguma agulhada quando estou me referindo a religiões ou a Deus, creio que deixei escapar alguma coisa, mas sinceramente, Thor gostou!


Deus, sei que ultimamente não tenho sido um bom filho, no entanto prefiro não creditar no senhor. Talvez seja só mais uma pseudo máscara para ocultar alguém de muita fé. Tenho sim blasfemado muito a sua imagem criada pelos homens e com toda certeza não me arrependo disso, jamais partilharei dessa imagem tão suja que eles criaram.

Deus, tenho tentado através da razão e da ciência explicar para os outros que o mundo não é mágico, tento mostrar as pessoas que se elas parassem de conversar com o senhor para morrer na esperança de uma melhora súbita vida e ao invés disso rezassem para suas pernas e acreditassem mais em si as respostas deixariam de vir dos céus e viriam de nós mesmos.

Sei que cometo pecados incríveis ao tirar o senhor da vida de muitas pessoas, muitas delas só tem em vós a segurança de seus atos, pode parecer presunção minha acreditar que não preciso do senhor, não é isso! Simplesmente quero confiar a mim e no que disse teu filho Jesus “Vos sois Deuses”. E se realmente existir um inferno e o preço desse ato for ser destinado a ele, irei.
"Creio" que para cada um que colocou na terra, a cada um deles, sujos e mentecaptos, destes uma missão, e sei que se faço isso é por que foi "tua vontade", sigo apenas o que a razão me fez acreditar.

Eu sei que eu tenho uma missão, mas o conhecimento tem seu preço. A razão me tirou o sentimento, o medo do sofrimento me levou o amor, a duvida me levou a fé, e a falta de fé me levou Deus.

Espero que tua misericórdia possa entender meus atos e argumentos, já que sei que neste momento, sentado no meu computador falo comigo mesmo ou com o senhor se assim for melhor, se “vos sois deuses” eu sou um Deus, e me perdôo pelos meus atos.

Sou o que sou, este ser, teu filho ingrato e descrente. Mas sei que não serei o mesmo eternamente. Até o juízo final.

Gabriel Pontes

7 comentários:

Kairon disse...

"se “vos sois deuses” eu sou um Deus, e me perdôo pelos meus atos."

faz sentido. =]

mas como conversar com alguém que vc crê que não existe?

no geral, há contradições, mas tá bom. ^^

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma mto bom o q vem de vc Gabriel.
Mas ó... dói um pouco em quem tem suas convicções firmes né?!
Mas não tira, de forma alguma, seu brilho ;)

Forte abraço.

Gabi disse...

"Talvez seja só mais uma pseudo máscara para ocultar alguém de muita fé" - curioso, muito curioso isso.

Sabe, tinha muito pra dizer, mas agora tenho só isto: depois de ler "...jamais partilharei dessa imagem tão suja que eles criaram" acho que não deve negar Deus assim com tamanha veemência, pq não ter um Deus Gabrielzado? O seu Deus? A sua imagem e semelhança?

Nem Darwin negava Deus assim, nem Darwin...tá certo, negava um pouco, mas não assim, de maneira tão... aparente e dolorida.

Mas... tá, eu tenho um amigo ateu, aliás, tenho dois! Você e o Bachur, imagina vocês conversando!

Unknown disse...

ao meu ver um pouco contraditório porém interessante ew intrigante.!

ORION LIMA -ORION DE XANGÔ - "O TARÓLOGO MAIS POPULAR DO CEARA" site:www.professororion.zip.net disse...

VOCE E O "ATEISTA" MAIS "DEISTA" QUE EU CONHEÇO...

HA UM PROVÉRBIO ESPANHOL QUE DIZ: "DEL CAOS SALDRA LA LUZ"... REALMENTE: DO CAOS VEM A LUZ!

VOCE SO DESCOBRIU O QUE OS GNÓSTICOS DEFENDERAM NO SECULO TERCEIRO DEPOIS DE CRISTO E ,QUE OS TEMPLÁRIOS FIZERAM TUDO PARA OCULTAR E AS IGREJAS PRA DESTRUIR.

DEUS NAO E O QUE PENSAMOS DELE, NEM PODEMOS ENTENDÊ-LO COM A NOSSA, MENTE E RAZAO LIMITADA.

SO O ENCONTRAMOS QUANDO O BUSCAMOS ATRAVES DO AMOR E DO CORAÇÃO.

POR ISSO NOS O VEMOS EM GRAVETOS, ESTRELAS, GALAXIAS,NOS OCEANOS, RIOS, MATAS, FRUTOS, SEMENTES, ANIMAIS, BACETERIAS, EM TODOS OS SERES VIVCOS E EM NOS MESMOS, NA NATUREZA, EM SUAS LEIS RACIONAIS OU APARENTEMENTE IRRACIONAIS...

O HOMEM PRIMITIVO O VIA NO SOL, NA LUA, NAS ESTRELAS, NO VENTO , NO RAIO, TROVAO...NO FOGO! E TEMIA O QUÊ NAO O ENTENDIA.

NOS QUE NOS INTITULAMOS DE "HOMO SAPIENS" , COMO NAO NOS CONFORMAMOS COM ISSO, O "PINTAMOS" SEGUNDO NOSSA IMAGEM (MICHEL'AGELO) E SEMELHANÇA.

NO NOVO MILENIO, NA ERA DE AQUARIO, QUE JA INICIAMOS, NOS ESPIRITUALISTAS ESOTERICOS VEMOS "ELE" APENAS "EU SOU O QUE SOU", O QUE FOI E SERA". AQUELE QUE RESIDE NA "MÔNADA", NO CEREBRO FISICO, NA FORMA DE ENERGIA ESPIRITUAL QUE HABITA E DA SENTIDO AO NOSSO SER,- A ESSENCIA , O PODER, QUE PODEMOS SENTIR E, QUE DO MESMO MODO NOS TRANSFORMA NA SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.

CRENOS QUE SOMOS SEUS FILHOS, NAO É? MERA FILOSOFIA? NAO! A FISICA QUANTICA NOS LEVA AO MESMO CAMINHO, APESAR DOS QUE QUEREM QUE UM SER TAO PERFEITO SEJA TAO LIMITADO COMO ALGUMAS RELIGIOES E ALGUNS HOMENS!

ORION LIMA

Larissa Oliveira. disse...

poxa, depois desse cara aí /\

eu prefiro nem comentar

Anônimo disse...

"Talvez seja só mais uma pseudo máscara para ocultar alguém de muita fé"
Ou alguem querendo adeptos de uma "nova" ... seja la o q for.