Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

No que me tornei?


Que se passa em mim?
Estou virando um ser inanimado
Sem idéias próprias, sem idéias a defender
Não sou mais o antigo celerado

Cadê os livros que não estão mais em minhas mãos?
No meu blogue nem postagem a vagar
Só falo de Deus e do Demônio ou do quanto não gosto das pessoas
Algo que virou repetição e que todos tendem a esperar

O que ouve com meu eu incomum?
Aquele que não acreditava em nada
Aquele que bebia vinhos
E lia filosofia nas madrugadas?

O que ouve comigo?
Por que não tenho mais a solidão
A felicidade torna-me tão improdutivo
Era mais feliz quando não tinha coração?

O que aconteceu comigo?
Não consigo mais ouvir o medo
Não consigo mais ouvir as mentes
E desvendar seu segredos

O que ouve comigo?
No que me tornei?
Tornei-me naquilo que mais temia
Tornei-me aquilo que tanto critiquei

Um patético sentimental
Amante, emotivo e natural
Porque me tornei Jesus
Neste pobre arrogante sentimental?


Gabriel Pontes

6 comentários:

Gabi disse...

"Tornei-me aquilo que tanto critiquei..."

Eu estava tão certa... e você se recusou a me ouvir. Mas adorei sua recusa. Se não tivesse recusado, não estaria lendo essa linda poesia...

Bem-vindo ao mundo dos escravos do amor ;)

Alexandra Meireles disse...

Lindo poema! :O
Beijos

Anônimo disse...

Como me disse certa vez minha amiga blogueira Mah:
"Há pobreza de palavras porque há pobreza de silêncio"(Luzia Santiago/Canção Nova)

Tenta qdo vir pro BLOG falar mais de vc mesmo, seja no que vc tenha se tornado desabafe aqui conosco ;)

Sempre terá alguém pra te ouvir ^^

Abração Gabriel
=P

Felipe Cajazeiras disse...

Visual novo do blog, gostei.
É o tempo caro amigo, é o tempo.

Bruna Lima disse...

adorei'me mostrou o você de verdade talvez resurgindoo'

ficou ótimo!

Larissa Oliveira. disse...

cada pedaço de ti se trasformado...
bem eu podia falar difícil mas vou ser direta...
como se é feliz sem coração?
me diz ai, pra eu arrancar o meu.
solidão é pra quem não tem a sorte
de poder ser amigo de alguem...
acho que na realidade esse alguem que teve sorte
de vencer da solidão,
e que prêmio ele ganhou ein?
um amigo unico, produtivo, capaz..

adivinhar pessoas, é perder a graça de conheçê-las

vc se tornou naquilo que já era,
só não conhecia essa parte de si..
o lado do peito que bate, que ri, que chora,
que sente falta, que simplesmente AMA..

Eu sou um desses 'alguem' de sorte.
teamo Sempre, mesmo evoluindo.

ou virando um ser.