Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

terça-feira, 5 de maio de 2009


Olá leitores, eu não gosto de vocês.

Mas a educação que mamãe me deu não pode faltar nesse momento que me sinto muito satisfeito em ver que hoje o meu blogue é reconhecido, não só como histórias deprimentes de um símio desprovido de rabo, alcoolizado e infeliz. Mas sim como palavras sentidas (sem sentido?!) e vividas por alguém que diz não acreditar nos sentimentos, mas que os vive com tanta veracidade que os faz chorar, sentir pena e refletir.

Não posso deixar de dizer obrigado (O que? Gabriel agradecendo? oO') a todos aqueles que lêem meu blogue, sei que você leitor pode não concordar com meu ponto de vista, pode me achar um playboyzinho que tem tudo que quer e procura motivo para aparecer. Isso não faz diferença, você também esconde um lado hipócrita, só tem medo de mostrar, eu publico minhas hipocrisias em forma de textos e poesias e você prefere se esconder preso nas raízes do ego e com medo do que os outros vão dizer.

Deixando de lado esse papo emocore vou escrever uma poesia diferente. Dá para se perceber que minha vida amorosa é muito atribulada; Envolvo-me e Decepciono-me varias vezes, mas esse é o combustível que move meu blog. E atualmente, não poderia me sentir diferente, nada melhor do que estar com alguém. Mas não se preocupem leitores, daqui a alguns dias eu voltarei revoltado e mal amado escrevendo poesias de como a vida é ruim para mim por não deixar que eu seja feliz (se isso é possível). Aguardem meus lamentos.

Me perco na escuridão do ego
Não sei onde vivo ou onde vivia
Perdido nas mazelas amaldiçoadas
Preso nos galhos da misantropia

Mas de repente chega uma moça
Bonita e com um leve sorrisinho
Para me mostrar que nesta vida
Não se pode viver sozinho

É estranho ela entrar na escuridão
Sem medo de se tornar mais uma escrava
Levada aos pensamentos obscuros
No pântano que certa a arvore que me aprisionava

E resgatou-me dos galhos amaldiçoados
Tirando-me da escuridão
E com um beijo tudo tornou-se claro para mim
Volta a bater meu coração

Volta a vida pulsar nas veias
Na pele morena que me contagia
Nos beijos calientes de doces
Solto sorrisos de alegria

E meu coração tenta
Aproveitar ao máximo tudo isso
Pois logo eu mesmo
Posso fazer disso um desperdício

E jogar fora mais uma oportunidade
Que a vida me dá
Ou então a vida irá me iludir
E quando estiver envolvido essa garota ela irá levar.

Gabriel Pontes


Um comentário:

Caio Lemos disse...

Pô cara, cê falou obrigado eieauiaei
sinal que algo está mudando em você !
blog por sinal está muito bom mesmo, continue assim =D