Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Por ti

Numa tarde nublada e fria
Um namoro a acabar
As bocas pediam para ir embora
Mas os olhos imploravam para ficar

Metade de mim queria ir
Metade de mim queria ficar
Metade de mim foi com ela
E metade dela em mim irá ficar

Agora me sinto angustiado
Por isso venho a escrever
Talvez eu tenha jogado a oportunidade de ser feliz
Por um sem sentido medo de sofrer

Isso nunca aconteceu comigo nessa intensidade
Mas sabíamos no que iria dar
Metade de nós queria ir embora
Com a condição de nunca mais voltar

A decisão mais difícil que tomei
Tomei, só isso que fiz
E na sua voz de menina ela sussurrou
-Gabriel, você tem medo de ser feliz.

O meu medo da mudança
Era a barreira que nos impedia
Mas eu não queria privá-la de sua vida
Privá-la de sua alegria

Ela é tão bonita e tão simpática
Tão agradável, tão feliz
E eu tão seco, tão frio
Não sei como ela me quis

-Eu fico pensando às vezes..
Ela iniciou olhando a chuva cair em volta
E baixando a cabeça afirmou:
- Ou tu és muito triste ou é um completo idiota.

E neste momento sinto um vazio
Por que essas coisas tendem a acontecer?
Com as pessoas que são opostas
E que tendem a se envolver?

Eu passo as horas pensando
O que ela está a fazer
Se ela quer me ver agora
Ou se esta melhor sem me ver

E durante minutos ficamos parados
Um olhando para outro tristonho
Nenhum dos dois queria que acabasse
Aquele tão louco e real sonho

Eu vivo nessa prepotência estúpida
Achando ser superior por "não sentir"
E me vejo deprimido
Por que nunca mais terei a ti

Me desculpa!
Foi o que escapuliu de mim sem querer
Por que ali está mais um coração partido
Pelo Jeito Gabriel Pontes de Ser!

Sou um destruidor de corações
Não bastou destruir só o meu
E involuntariamente eu me afastei
Do meu pequeno amor, do pequeno amor meu

E agora os dias mais vazios
Tendem mais vazios ficar
Por que te perdi
Por que eu queria ficar

Por que joguei fora
Por que tive medo
Por que fui fraco
Por que fui simplesmente eu

Maldito seja

Gabriel Pontes

7 comentários:

Amanda disse...

Você é errado sendo como vc é!?

Gabi disse...

"Por que joguei fora
Por que tive medo
Por que fui fraco
Por que fui simplesmente eu

Maldito seja"

Bendito sejam aqueles que são aquilo que são, não importa como são.

:)

Mih Mayfair disse...

Acho que não importa o erro que você tenha cometido, se você o cometeu por ser você mesmo sem vestir algo que não é você.
Levantar a cabeça e seguir em frente.

beijo

Larissa Oliveira. disse...

vc acha mais seguro que cada um siga seu caminho mudando o rumo do que era pra acontecer...e assim sinto que não quer deixar ser o que tem que ser...

vc encara de um jeito muito radical algo que vc mesmo gosta de falar
acho que mudar não é nada mais que evoluir...
vc vai amar outra vez ou outras vezes durante o seu caminho..
e quantas vezes mais vai mudar o rumo? quantas vezes mais vai sair com medo daquilo que é inevitável?
amor? dor? tristeza?...
meu amor todo mundo vai sentir...

não mude por ninguem, mas por vc pode mudar!
te amo viu?! conta com essa doida aqui...

Anônimo disse...

pare de se esconder !!!

se tu ama realmente essa menina corra atráz dela e pare de ser medroso...

Anônimo disse...

a maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher se a intencao de ama-la

e mesmo sabendo que vcs sao tao diferentes vc deixou envolver agora basta vcs encararem a realidade

vá tráz dela e viva essa paixao pare de sofrer
e ñ tenha medo da mudanca se ela te aceita como tu é , realmente ela te ama faca um teste corra atráz .

Anônimo disse...

como tu mesmo diz:Ela é tão bonita e tão simpática
Tão agradável, tão feliz
E eu tão seco, tão frio
Não sei como ela me quis
entao pq ñ deu valor quando tinha ,
quantos queriam estar no seu lugar ?
ja parou para pensar sobre isso
aja rapido enquanto da tempo pq pelo oque me parece , pelo oque tu descreve na poesia os 2 queriam ficar juntos mas ñ ficaram simplismente por medoo;)