Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mulher




"Mulher que se entrega por dinheiro não é mulher. Mulher que é mulher se entrega por amor!"
(Reginaldo Rossi)

Começo escrevendo a pedidos de meu "pupilo" Caio Lemos sobre essa fase do ilustre Reginaldo Rossi. Um corno filósofo é sempre uma grande pedida. Mas o conteúdo me traz grande aproximação já que ele tem razão. Por muitas vezes em minha curta caminhada me predispús a tentar achar uma resposta para classificar, ou melhor, distinguir o que viria a ser uma mulher de verdade e um fake =P.

Sempre imaginei que uma mulher de verdade fosse uma de seios fartos, uma bunda grande (perdoem a grosseiria),um rosto angelical, e culta. Essa durante um bom tempo foi a imagem que criei em pensamnto para distinguir o que seria uma "Mulher de verdade".

Me enganei... Uma mulher de verdade é aquela que trabalha dois expedientes e ainda consegue dar atenção e educação aos seus filhos. Uma mulher de verdade é aquela que batalha pelo sustento de seus filhos abandonados pelo pai. Uma mulher de verdade é aquela que não fraqueja diante das adversidades que a vida lhe dá e dando a volta por cima sai vitoriosa...

Creio que agora minha imagem da "Mulher de verdade" tenha sido bem esclarecida, mas como nenhuma verdade é absoluta encontrei o pedaço que faltava nessa frase, "mulher que é mulher se entrega por amor..."

Um comentário:

Unknown disse...

eu iria além...
homem ou mulher que é aquele que se entrega por amor, sem medidas, cegamente à vistas de alguns, louca mente à vista de outros... mas se entrega toda (o), inteira(o)...