Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

domingo, 12 de agosto de 2007

Pai, meu herói!

Quando pequeno não me preocupava tanto com o que seria o dia dos pais
(pois sei que todo dia e dia dos pais), mas agora que "cresci" volto no tempo em pensamento e lembro infelizmente...

... de meus choros, quando meu pai foi operar-se, do choro de quando ele foi a Russas a trabalho de onde depois largou tudo para ficar com a nossa familia novamente, não sei por que mas isso é a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso na minha infância feliz retirando essas pequenas coisas ao meu ver da vida e ao ver do meu pai do destino, talvez de alguma forma isso tenha me marcado pelo fato da minha pouca idade na época.

Vejo no meu pai mais do que um simples trabalhador, vejo nele um herói, não por ser meu pai, mas sim pelo que ele faz pelo próximo, pessoas que ele nem conhece e no entanto orienta, essa é a sua missão...

Hoje Deus o deu a graça de estar com 62 anos, mas com um ar de 40, pois a carcaça do fusca pode ser velha mas o motor é novo!

Chega um dia então que o mundo parece tão grande, chega o momento que a asas amadurecem e o que o pequeno pássaro já pode dar pequenos vôos de uma arvore a outra, e ai que nós percebemos o quanto a vida é dura mas ao mesmo tempo o quanto é prazerosa...

E nas quedas desses vôos ele está lá para lhe orientar, dizer qual a melhor corrente de ar, em fim... Muitas pessoas só valorizam as coisas quando perdem, já deu um abraço no seu pai hoje? Já disse que o ama? E presentes? De que valem os presentes se não á intenção?

O melhor presente que você pode dar a ele e o amor, o respeito, trata-lo bem na velhice e agora que você já e grande dê um "espaço" para ele gozar da vida como não pode dedicando todo o seu tempo a você e ao seu sustento acima de tudo faça-o feliz!

Ao meu pai, um Feliz dia dos pais, obrigado pelo que me ensinou e por ter me tornado hoje no Gabriel Pontes, pois se sou o que sou no colégio ou em qualquer canto devo ao senhor e a mamãe.

Obrigado por tudo!

Gabriel Pontes



Obs: E sou mais bonito que o senhor! :)

Nenhum comentário: