Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Em um universo comum.


"Em um universo comum, fazemos validas as maiores coisas como o dinheiro, os carros, as posses, mas não notamos o poder de um” bom dia “, o poder de um sorriso de um olhar”.
Em um universo comum não levamos a sério às pequenas coisas, no entanto também não percebemos o quanto de bem faz o sol, apesar de seu tamanho sabemos que ele está lá, mas não percebemos que e ele que é responsável por quase toda vida do planeta.
Em um universo comum damos valor a grandes coisas, o aquecimento global, por exemplo, (não que você não deva dar valor ao aquecimento global) mas não nos tocamos que pequenos gestos como jogar papel de bombom no chão causando a poluição que é a grande causadora disso.
Poderia passar o resto do dia falando o que acontece em um universo comum."

Enfim a evolução da raça humana acontecerá a partir do momento em que o homem aprenderá a valorizar da mais velha arvore do bosque ate a pequena e delicada flor do jardim."

Faça a sua parte!
Escrito por: Gabriel Pontes

Nenhum comentário: