Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

domingo, 6 de maio de 2007

E se tudo fosse diferente?



E se tudo fosse diferente?

Convivemos em uma sociedade que aos poucos se afunda e se mata por motivos cada vez mais fúteis, vivemos em um mundo no qual tudo gira em torno de um papel ou um pedaço de ferro redondo com valor, vivemos em um pais cujas leis se transformam em miseras assinaturas em um papel do cartório, isso é se for empregada a pessoas que tenham dinheiro, vivemos em um pais que quanto mais pobre mais injusta sua vida é, mais difícil e a sua convivência na sociedade que lhe exclui sem a menor piedade;

Qual é o valor de uma vida? Qual é o valor de uma simples preservação?

Se o ser humano sabe que cada vez mais o mundo esta entrando em extinção porque poluir? Por que essa ganância tão grande sabendo que sua vida está em jogo?
Hoje em dia existe amor? Será que esse nome amor passou a ser chamado hoje em dia de prostituição? Será que é certo crianças e adultos venderem seu corpo em troca de comida ou de dinheiro fácil?

E se tudo fosse diferente?

E se o homem respeitasse o seu semelhante plantando a boa semente? E se todos fossem valorizar mais as coisas importantes, como vida, saúde e a paz, por exemplo?
Se a lei fosse justa a todos não importa a classe social? Por que o homem em vez de se preocupar em ser pobre ou ser rico não se preocupa em ser uma vida feliz?
E o amor, será que e realmente necessário crianças e adultos terem que se prostituir para ganha o sustento?

E se tudo fosse diferente?

Gabriel Pontes

Nenhum comentário: