Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

terça-feira, 15 de maio de 2007

Distorcendo a Realidade Distorcida


Não sei por que eu estou aqui, talvez vim para desabafar algo que eu não possa dizer, ou talvez tenha criado mais um modo de me refugiar de me esconder para não ser vitima de minhas própria decisões.

Quem sou eu? O que vim fazer aqui? Do que vim me esconder?

A vida mostra-me mais uma vez que as pessoas em que eu mais confio me decepcionam e as pessoas que eu pensei que fossem as primeiras a me decepcionar foram as que sempre estiveram do meu lado;

A vida prega peças sem dó nem piedade, mas continuo caminhando rumo a minha liberdade. Meu caminho é único e solitário, minha história e escrita nas folhas de um poeta, para depois ser esnobada sem atingir a minha meta;

Ultimamente tenho aprendido a errar, com medo escondido me ponho a cantar, musicas alegres e tristes, sou bem eclético, formo pequenas poesias em um texto sem sentido poético;

Procurando não sofrer a decepção de ser decepcionado, trocado por um galã que usa carro importado, sinto-me sozinho como um cachorro mal tratado;

Hoje me julgam por que falo a verdade, vivo minha vida distorcendo a mais distorcida realidade; O medo de andar pelas ruas, ó vida cruel, cobrindo o corpo das vítimas com um escuro véu;

O que eles querem esconder de nós?

Talvez não fossemos dignos de terem nossos direitos reclamados, pelas bombas os assassinatos e os corpos degolados, não somos dignos de ter tudo de bom que há, se eles estão no poder é por que colocamo-los lá.

A bíblia é mal interpretada, pelas casas ricas onde dizem pregar o “amor”, distorcendo tudo daquele que por nós doou seu sangue crucificado, chicoteado, passando por enorme dor, seu nome é santificado;

Minha família são a únicas pessoas em quem pode confiar, eles irão te dar apoio irão te aconselhar, mas preciso tomar minhas próprias conclusões usando pura frieza deixando de lado minhas emoções;

Para não entrar em contradição, deixo de lado minha emoção, vendo o mundo parado, distorcendo as coisas errôneas do que já está errado;

E assim vivo minha vida, em despedida deixo uma lágrima cair no chão, distorcendo por incrível que pareça o que já está em distorção;

(Gabriel Pontes)

Um comentário:

ORION LIMA -ORION DE XANGÔ - "O TARÓLOGO MAIS POPULAR DO CEARA" site:www.professororion.zip.net disse...

O ESPINHO QUE TEM QUE PICAR

Gabriel sempre me surpreendeu desde bem pequeno.

Hoje, adolescente, me surpreende ainda mais, por sua maturidade e acuidade especial , voltada para os problemas do mundo em que vivemos.

Dono de um excelente texto, passa-nos a impressão de ser um profissional do jornalismo...

É um dom, ou o despertar de um dna que trouxe de outras vidas -( das estrêlas ? - ver Sol de Alcione em www.professororion.zip.net)- um conhecimento nato...

Sem dúvidas uma herança necessária nesses dias de desigualdades, erros e omissões.

Ser tão jovem e tão ciclado com problemas universais nos deixa mais calmos e seguros quando ao futuro...até porque, já ingressamos na teceira idade e, ele , ainda nem entrou na primeira completa.

Lendo seu novo blog,observando as escolhas - mesmo de textos copilados- sentimos esse despertar, essa esperança, uma promessa que deve ser incentivada.

Se sua avó, minha sabia mãe, ainda estivesse conosco na "terceira dimensão", por certo diria:

-" O espinho que tem que picar, de pequeno traz a ponta, ou então, "filho de peixe,peixinho é!"

Siga em frente Gabriel. A humanidade precisa de seres como você!
Prof.Orion