Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Quem sou? Leia de descubra...

"Eu sou o que sou” ·

Eu sou uma força cósmica que veio neste planeta atuando com o nome de Gabriel Pontes, para passar de novo pelas provações da vida, para que eu possa trilhar pelo "caminho do meio" sem deixar de acreditar e ter fé naquele que é o criador de todas as coisas e em seus ministros, mas também sem cair na cegueira do fanatismo religioso onde muitos dos que não concordavam com o seu modo de pensar ou de agir eram queimados vivos na fogueira acusados de bruxaria.

Quantos foram mortos friamente em nome de Jesus só por que contrariavam com as atrocidades cometidas pelas "Casas Ricas" enquanto Jesus Cristo nos deu o livre arbítrio para escolhermos qual caminho devemos trilhar ou em que devemos acreditar -disse:

"NÃO JUGUEIS PARA NÃO SER JULGADO".


Vim também para corrigir os erros de um passado que não lembro, mas que sei que tenho que me redimir por esses pecados de vidas passadas.

Minha vida está cercada de desafios e responsabilidades, nas quais tento me destacar...

Nesta vida em que me encontro agradeço a Deus por que sou feliz e por que ele me deu um jeito diferente de encarar os mistérios da vida e os mistérios de Deus, sem me tornar mais um zumbi das "Casas Ricas" onde todos que daquela religião não pertencem são julgados bruxos ou estão possuídos pelo diabo.

Tudo na vida tem um sentido, o sentido da vida e da morte na qual todos temem, quando na verdade não existe morte - disse Jesus: "Quem crê em mim não morrerá e sim terá a vida eterna...”.

Sou apenas mais um ser "humano" que tem muito que aprender e tenta ainda dominar o seu extinto de homo-sapiens e ser uma pessoa culta e civilizada, mais um tentando subir na vida e quero conseguir!

Minha intenção não é de ofender a ninguém, muito menos de comprar brigas com as pessoas que se “ferroaram” com o meu modo de pensar, aliás, se a carapuça servil o que posso fazer?

Eu sou apenas uma pessoa que tem em mente uma visão diferente do futuro, tenho em vista planos diferentes na minha vida, quero algo além...

As dificuldades da vida em que vivemos me torna mais compreensivo diante de certas coisas, mas como todo adolescente fico revoltado com o que está acontecendo pelo mundo, guerras, desmatamento e outras injustiças que fazem com que nós habitantes desse planeta antes tão lindo e farto, por que hoje estão poluindo, ceifando vidas com muita frieza, o ser humano está matando a si próprio e as outras espécies e contribuindo ao aquecimento global e outros fatores como a poluição dos rios e o desperdício de água potável...

Eu falo o que penso sem censura! DOA A QUE DOER;

Eu digo: O meu maior sonho e nunca deixar de sonhar!

Gabriel pontes;

Nenhum comentário: