Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Extinção...

Hoje 11/04/2007 na minha aula de biologia discutíamos sobre o ecossistema e sobre os seres que abita esses ecossistemas.


Foi ai que descobri algo realmente alarmante, que merece ser publicado!

27 milhões eu disse, 27 milhões de espécies são extintas por ano, uma enorme variedade de plantas, animais, encetos e outros seres vivos.
O desmatamento é a principal forma de extinção de animais, a ganância humana que eu sito na maioria dos textos em que publico, torna vitimas essas pequenas criaturas.
Preservar a natureza é preservar também aqueles animais que estão prestes a entrar em extinção.

Sabemos que as espécies surgiram de acordo com duas leis que prevalecem até hoje:
-A lei do mais forte;
-A lei do que se adapta melhor;

O homem comparado aos animais são os mais fortes, por que possuem primeiro logicamente um raciocínio e também armas de fogo, e muitas das variedades de plantas e animais que estão na Amazônia só existem naquele local, quero dizer, eles não sobreviveriam em outro lugar, por que sua adaptação é própria para o lugar que ele vivia antigamente, é como você criar um passaro dês de pequeno dentro de uma gaiola e depois quando ele crescer você soltar, ele morrerá em menos de dois dias, por que? Por que ele não sabe se proteger, não sabe como arranjar seu próprio alimento, já que na gaiola ele abitava tinha comida e água abundante;

27 milhões de espécies são excluídas do nosso planeta por ano, muitas delas nós nem chegamos a conhecer, espécies de plantas medicinais que teriam a propriedade necessária para a cura de doenças mortais como o HIV quem sabe?
Mas nós ao mesmo tempo excluímos as possibilidades de cura de muitas doenças, graças a nossa ganância...

Eu posso ser apenas um no meio de uma multidão que não está nem ai para o que está acontecendo, mas pelo menos eu sirvo de exemplo e eu sei que eu faço a diferença...

Gabriel Pontes


Nenhum comentário: