Páginas

Encerrado:

Aqui foi o começo de tudo, mas como todo filho um dia tem que ir embora decidi ir atrás de novas experiências literárias no Blog Meia Garrafa e Uma Dúzia de Histórias (www.gabrielpontes.com)
Algumas poesias selecionadas foram migradas para o novo blog.

Aqui jaz um menino cheio de sonhos que não repousam junto com ele.



Gabriel Pontes
g.ponteslima@gmail.com
Escritor

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Ultimo dos Românticos

Se é inspiração para mim
Motivo suficiente, mais do que um sorriso apenas
Por que não escrevê-los com minha letra
Em uma folha rimados poemas?

Se me lembro de ti durante o dia
Que culpa tenho eu? O que posso fazer?
Se te vejo em uma musica
Por que não tocá-la para você?

Se te quero ver sorrir
Mostrar-te que sou mais do que diz minha proza
Que problema há em te surpreender
Comprando para você um buquê de rosas?

E eu que tachado de besta
Ponho-me a indagar
Que mal tem em escolher apenas uma
Para surpreender, fazer feliz e amar?

E por isso me mantenho
Firme em minha devoção
Viverei intensamente cada dia com você
Assim como manda meu coração

Entendo-me como raça em extinção
Eu que não escrevo versos semânticos
Que culpa tem eu escravo do amor?
Ai de mim o ultimo dos românticos!

Gabriel Pontes

9 comentários:

Yago disse...

Alegre-se amigo, és um dos últimos

românticos!

Vitor Lima disse...

"Entendo-me como raça em extinção
Eu que não escrevo versos semânticos
Que culpa tem eu escravo do amor?
Ai de mim o ultimo dos românticos!"

Fodastico Pontes

Amanda! disse...

Ahhhhhhhhh que lindo! Faço parte da sua espécie em extinção! Adorei seu blog! Obrigada pela visita!
Bjs...

Max Psycho disse...

Eu já abandonei esta coisa de romantismo a muito tempo, não vale a pena

Anônimo disse...

*-* Perfeiito...

>.<>.<>.<

Isabela disse...

Poucos ainda existem desta nação de amantes.
Espero algum dia encontrar um sobrevivente para mim...

Parabéns, ótimo poema.

Jessica Laviere disse...

Como sempre manda muito bem nos textos que escreve,para algumas pessoas pode ser algo ultrapassado mas para mim o romantismo e cavalheirismo jamais sairá de moda,parabéns por ser uma excessão num mundo onde querem ser iguais.

Ah e obrigada pelo comentário lá no blog,volte sempre que tiver vontade,é sempre um prazer tê-lo por lá.
Beijos!

Roberto Passos do Amaral Pereira disse...

Parabéns pelos versos1

Larissa Oliveira. disse...

por que tanta falta de crença,
se em suas próprias palavras mostrou que sabe exatamente quem é. e o que quer...

como sempre, texto digno de Pontes.